Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

5º dia, 27 de junho - Roma


10h30, hora do check out e de caminhar até o próximo hostel, que não era longe, maaas, os 15kg nas costas fazem toda a diferença. Acho que foi nesse momento que pensei em comprar uma maleta de carrinho, dessas de cabine, para poder dividir o peso de tudo que ia ser comprado pelo caminho e do que já havia sido (rs) Dío, a Itália é uma tentação.
  Bom, a argentina também acordou e tomamos café juntas, decidimos que iriamos nos fazer companhia para passear pela cidade. Por que não, não é mesmo? Quando se está sozinha uma boa companhia e sempre bem vinda. Começamos o tour pelo Coliseu, Que puta calor! Dentro parecia que estava fervendo. ah, mas claro, não é tão fácil entrar, primeiro tem que enfrentar a filinha de uns 50 minutos Até chegamos a considerar aceitar a proposta de alguns guias oficiais que pegando 24 euros não enfrenta fila e tem tour guiado, pero, o normal custava 12 e a argentina tinha um livro desses lonely planet (rs) então fomos na raça mesmo.
  Conversando o tempo passa rápido, então foi sussa… só não tava sussa o calor lá dentro como já comentei. Já dentro do Coliseu pensei que loucura que deveria ser aquilo quando funcionava, a estrutura é gigantesca. Depois de passar um tempo ali visit Amos também todo o pacote, o Paladino, uma grande área com muitas ruínas.
  O sol estava escaldante, precisava de água, mas não via nenhuma fonte por perto, e claro, tinha gente que se aproveitando disso, como as barraquinhas próximas que vendiam garrafinhas de 300 ml por 2,50 a 3 euros!! Outro detalhe, no supermercado custa não mais que uns 40 centavos! Bom, comprei né, não podia ficar desidratada, mas não nego que pensei em deixar pra lá. (rs)
  Já com água em mãos, entramos na segunda parte do passeio, um lugar ‘mega gigante’ com ruínas, jardins, e uma fonte de água... (rs) De qualquer forma, no total acho que o tour completo durou aproximadamente quatro horas! Cansados até aqui? Aguentem um pouco mais, pois o dia ainda não acabou, está só na metade.
  Saindo dali, comemos um panini e uma salada bem caprichados, e então andamos pelo corso, avenida, principal. Plaza Espanha, Polopolou, Fontana di Trevi e Pantheon, desses, o que mais vale a visita é a fonte, os outros são interessantes, mas nada comovente.
  19h30, hora de ir rumo ao hostel, hoje teria um jantar free por lá, feito pelo indiano gerente do albergue. Chegamos quando a comida já estava quase pronta e por acaso conhecemos outros quatro sul-americanos, todos viajando sozinhos. (destino?)
  Então, o grupo que antes era composto só por mim e pela argentina, ganhou outros 3 conterrâneos dela e um chileno. Todos ‘muy buena onda’, ‘gente boa’. Conversamos enquanto comíamos e depois também, só mais tarde, por volta da meia noite é que saímos juntos para levar a argentina a seu hostel, mas, antes, decidimos dar uma volta no Coliseu e aproveitar para tirar umas fotos noturnas, o que foi bem divertido. Fim do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário