Pesquisar este blog

domingo, 13 de fevereiro de 2011

– Conhecendo pessoas e sobrevivendo

  Logo que cheguei meu primeiro contato foi com a senhora que aluga o quarto, muito simpática e prestativa, ela que foi me buscar no aeroporto... mas cobra caro pelo apê. Chegando ao prédio, estava o francês, que vive no quarto ao lado. Um tipo meio estranho, na dele, hum... resumindo, alguém não tão expansivo. Há também uma terceira pessoa no apê, por sorte, uma irlandesa simpática, e do tipo que fala bastante! (rs)
  No dia seguinte, após dar uma caminhada pelos arredores e ir até a faculdade buscar os documentos, ela me chamou para sair e conhecer os outros intercambistas.
– O esquema aqui é o seguinte: Na Europa existe um tipo de intercâmbio que se chama Erasmus, este esquema move alguns milhares de estudantes pelo continente e a maioria da galera já está aqui desde setembro. - O que deu para perceber é que são poucos os intercambistas que tem amigos da cidade, locais, o pessoal acaba ficando mais com os outros estrangeiros.
  Tirando a parte boa que é ter contato com estudantes de vários países aqui da Europa, acaba que grande parte do tempo fala com pessoas cujo espanhol não é a primeira língua então você tem que aproveitar para escutar o professor durante as aulas e a televisão. Tô assistindo a ‘Simpsons y 2 hombres y medio’ em espanhol!hahah é meio zuadinho mas é melhor assim que falar mais inglês que espanhol (rs) considerando que escolhi vir para a Espanha, não é mesmo?
  Depois de ficar quase duas semanas sem conhecer nenhum brasileiro ‘tava demorando porque brasileiro é praga’ (rs) conheci um grupo de estudantes de Porto Alegre. Estavam todos em um bar que é conhecido por concentrar a galera intercambistas (ainda tem mais essa, um bar para o pessoal Erasmus).
  Ritmo da galera – Sim, eu sei que pedi uma balada, mas ainda estou me acostumando com o ritmo, a partir da terça feira, todo dia é dia para sair... e como tudo começa mais tarde, o pessoal fica até umas 4h da manhã durante a semana!! Imagina que faria isso em Sampa... Uma que meus pais iam chiar pra caramba, outra que eu não ia aguentar por muito tempo (rs)
  No fim das contas, acho que o saldo está positivo, conheci muita gente, que ainda estou tentando guardar os nomes, e que parecem ser legais. Vamos esperar para ver os espanhóis que fazem aula comigo... A primeira semana foi só de apresentação, então a galera que já sabe , não se dá o trabalho de ir... Isso me faz lembrar muito um lugar que conheço... (rs)
  Bom, de resto, já faz uma semana que tenho cozinhado para sobreviver! Claro que é mais econômico e saudável fazer comida em casa, mas tenho que admitir, como dá preguiça de fazer comida... se o estômago não falasse mais alto, acho que eu passaria algumas refeições. (rs) Até agora só comi quatro vezes fora de casa, duas foram mc e burguer king e as outras duas no ‘bandejão’ da universidade... pena que aqui o bandex não custa R$1,90...

Um comentário:

  1. Oi Fe!!! Tava na Espanha hahaha
    nem pude me despedir! Muitas saudades, aproveite muito e continue escrevendo no seu blog que tá muito legal
    é isso, a ECA continua a mesma, hehehe
    os treinos com o Walynho começaram e estão ótimos tb
    beijão!!!

    ResponderExcluir