Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O Voo

Não sei se acaso, sorte ou destino... Sentei no lugar que reservei, mas óbvio que havia um espaço livre ao meu lado. Logo pensei “vixi, quem vai sentar ai?” Primeiro torci pra que ninguém sentasse afinal, cadeira da classe econômica é tenso... Em um segundo momento você cogita outra boa opção, um cara gatinho, ah nada melhor que ir bem acompanhada em uma viagem tão longa e que permite boas horas de conversa... Mas você tem que ser realista, sua sorte pode não estar do seu lado então você somente deseja que seja alguém não: gordo (a) - para tirar ainda mais seu espaço, roncador, chata(o), espaçoso ou com perfume vencido.
  Bom, a sorte estava do meu lado! Já estava sentada e quase todos já haviam entrado, achei que ia ficar sozinha... ai veio vindo uma mulher... Ufa! Sentou na cadeira da frente... Logo depois notei que um cara gatinho tava vindo... torci pra que ele estivesse sentado do meu lado... Mas, pra disfarçar, continuei vendo o filme no meu Ipod...ele sentou do meu lado! Deu um ‘oi’ rápido e sentou... pois também estava escutando seu mp3. Porém, uma hora o avião tem que levantar voo, não é mesmo? E nessa hora todos os aparelhos eletrônicos tem que ser desligados... Pronto, estava ai um bom momento para puxar uma conversa... Eu já falo pouco normalmente... ficar calada jamais!
  O avião decolou... era ‘agora ou nunca’. (rs) “Nossa não dá pra entender  nenhuma instrução com este som, meio inútil né? Hehe” Pronto, assim quebrei aquela situação meio estranha de quem vai dar o primeiro passo e tal, porque conversar com ‘estranhos’ não é algo de outro mundo mas com certeza é difícil sair do zero... A cena era a seguinte: estavam passando o vídeo com instruções de segurança, porém a gravação estava péssima, com muitos ruídos e não dava pra entender nada...e ficou durante um bom tempo, pois em voos internacionais a explicação é bem maior que nos domésticos.
  Voltando ao foco, a conversa com o cara gatinho, começamos a falar de várias coisas (são 11h de voo!) filmes, esportes (ele é um atleta da seleção brasileira! só não posso revelar de que, para preservar sua id.), música, viagens, etc. Resumindo, foram praticamente 10h de conversa, ele disse que não gosta de dormir em avião...bom, eu que não ia dormir e perder um papo legal com alguém tão interessante...se é q vocês me entendem...(rs) mas na última hora de voo não aguentamos e acabamos cochilando um pouco.
  Finalmente, depois de sair de casa às 17h e pegar o vôo das 21h30 (hora de Brasília), cheguei no aeroporto de Madrid, às 8h (“), mega cansada, sem ter quase dormido mas com um novo amigo a lista de contatos. Mas quem disse que acabou? O finalmente é porque a parte mais longa da viagem estava cumprida...agora faltava a segunda e última parte! O outro voo foi às 11h. Sozinha e perdida no grande aeroporto, só me restou zanzar e arranjar alguma coisa pra comer.
  Meio dia. Agora sim, cheguei ao meu destino final. Mas, quando achei que só ia pegar as malas e me encontrar com a senhora que foi no aeroporto me buscar, quebrei a cara, como lá é super pequeno e o avião veio com no máximo umas 20 pessoas, quem não era europeu teve que abrir todas as malas...pois é, imagina colocar em uma mesa minhas pequenas malinhas de 20 e 29 kg... o cara ficou de olho grande na minha Sagatiba, ele sabia o que era, mas não podia deter! (rs)

4 comentários:

  1. Como não podia deixar de ser... Fernanda já piriguetando! hahaha Fiquei mega curiosa pra saber de qual seleção ele éééé!!!

    ResponderExcluir
  2. como piriguetando!hehe se fosse uma menina eu iria puxar conversa tb...só q não seria tão legal...hahahah isso é inveja!rs oq eu posso fazer...qd a vida lhe dá limões, faça uma limonada!

    ResponderExcluir
  3. se a vida lhe dá limões, tome-os com tequila

    ResponderExcluir
  4. ow...sabe ow mais me dá raiva fê??? vc vai pra murcia, o cara gatinho senta do seu lado e mimimi...
    comigo, eu vou pra tiete e senta do meu lado uma infeliz com um filho chato... O.o
    aff...ninguem merece...
    hahahahaha

    ResponderExcluir