Pesquisar este blog

domingo, 17 de julho de 2011

1º dia, 23 de junho - Milão

  Acordei cedo, tinha que pegar o 1º ônibus de Murcia a Alicante, às 7h! Detalhe que fui dormir às 5h...
  Malas prontas, mas sempre aquela sensação de que alguma coisa ficou pra trás.
 Cheguei à rodoviária, alguns amigos estavam por lá, no mesmo voo estavam voltando a casa 2 italianos erasmus. Lágrimas na despedida, mas a certeza de que um novo começo vem.
  Já no aeroporto, 3h me separam de Milão, e do início do meu mochilão! Não é a primeira vez que viajo sozinha, mas sem dúvida a de maior duração. Porém, tenho certeza que não serão muitos momentos 'alone', experiências anteriores foram boas, tive a sorte (?) de conhecer pessoas legais e interessantes, tanto para só conversar como para explorar a cidade.
  Cheguei a Milão. O aeroporto é um pouco longe da cidade, mas um dos amigos italianos me deu uma carona até a estação de metrô. Bom, chegando lá foi uma mescla de sentimentos. Um pouco de medo, pois a partir dali estava entregue as minhas mãos! (rs) tudo agora só depende de mim, mas também feliz, porque começou a viagem da minha vida (até agora).
  O albergue. Quer dizer, mais um b&b, bed and breakfast sem o breakfast!(rs) ficava numa localização ótima, ao lado do Corso Buenos Aires, perto do metrô e da estação de trem. No quarto, vi que dividiria espaço com mais 2 pessoas, só restava saber quem!
  Dei uma descansada, ainda estava sob o efeito de uma noite mal dormida. (ah! mas antes de qualquer coisa, muito importante, tem que avisar a mamãe que está tudo bem - rs).  Algumas horas depois, alguém abriu a porta, era uma outra chica e, como dois bons exemplares de mulher, começamos a conversar (rs).
  Ela é Polaca, mas mora na Itália há uns anos. Muito simpática, porém um pouco louquinha também, ah, e uma chaminé de tanto que fumava (rs), mas acima de tudo uma divertida companhia.
  Saímos para ir ao mercado e nisso ela me contou que estava na cidade para buscar em emprego - o que esta meio escasso na parte sul da Europa. - Compramos algo para comer - prociutto e queijo, além de duas garrafinhas de Baccardi, tipo uma Smirnoff ice (rs) curti.
  Mais tarde, ela me chamou para sair com ela e seu amigo. Bom, não vou mentir, estava um pouco apreensiva, e com um friozinho na barriga, muitas coisas passavam por minha cabeça, principalmente aquilo que escutamos sempre de nossos pais, não confiar em estranhos… mas dei um voto de confiança, afinal, não adianta viver a vida achando que todos querem te fazer mal…
  A noite, no fim das contas, foi bem legal, e o seu ‘casinho’ (rs) que era italiano, nos levou em um bairro lá da cidade meio famosinho e movimentado. Voltamos por volta das 3h...

Nenhum comentário:

Postar um comentário